• Governo Autoriza Despesa Para Asfaltagem Do Troço Luena – Cuito


    O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a despesa no valor de 176 milhões e527 mil euros para a reabilitação da Estrada Nacional EN 250, troço Munhango/ Luena, numa extensão de 156 km, nas Províncias do Bié e Moxico, bem como as respectivas empreitadas de construção de pontes e fiscalização, avaliadas em cerca de ME 13,2 e 4,7, respectivamente.

    A informação vem plasmada noDespacho Presidencial n.° 206/22 de 12 julho, publicado na I série – n.º 129 do Diário da República com a mesma data.

    O documento fundamenta que oacentuado estado de degradação do referido troço, condiciona a circulação de pessoas e bens, restringindo a expansão das trocas culturais e comerciais e não só, sendo que a sua reabilitação contribuirá consideravelmente para a expansão socioeconómica da região, com um incremento significativo da produção agrícola, pecuária, aumento da produção do milho, feijão e outros grãos, bem como impulsionar o desenvolvimento da indústria mineira e madeireira.

    Vale recordar que oPresidente da República, anunciou para breve o início da construção da Estrada Nacional 250, que liga o Luena a cidade do Cuito, durante o seu discurso no dia 11 de junho, quando orientava um acto político na qualidade de Presidente do MPLA.

    Na mesma ocasião, João Lourenço garantiua reabilitação, nos próximos tempos, da estrada entre o município do Alto Zambeze e o Luena, bem como do troço Lucusse-Cangamba, passando por Lumbala Kaquengue e Luzi.