Luena - A Igreja Adventista do 7° Dia no Luena realizou neste sábado (16) no Pavilhão Gimnodesportivo 27 de Março um culto solene em alusão ao dia mundial dos desbravadores e às celebrações dos 106 anos da província do Moxico. O culto solene contou com a presença do Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala.
Ao discursar no culto solene, o Governador, começou por agradecer a recepção calorosa de que foi alvo e fez uma incursão pelo histórico da província do Moxico, que completou 106 anos desde que foi elevada à categoria de província, a 15 de setembro de 1917, após o seu desmembramento do então distrito de Benguela.
"Nestes 48 anos difíceis de independência, podemos registar avanços significativos no nosso território e no país em geral. Nós, como Governo, temos a obrigação de cumprir com os nossos programas, temos a obrigação de satisfazer as nossas populações, a obrigatoriedade de resolver os inúmeros problemas das nossas populações e é o que temos feito”, disse, engajando a igreja a colaborar com o Governo. "Gostaríamos de contar aqui, caríssimos irmãos, com a vossa ajuda e este apoio não se cinge apenas às orações, mas que de facto sejam um verdadeiro parceiro do governo”, sinalizou no sentido de a igreja ceder algumas salas de aula provisórias, com vista à inclusão de crianças fora do sistema de ensino.
Por seu turno, o líder da Igreja Adventista na Região Leste de Angola, pastor Ângelo Donaldo, reconheceu os esforços do Governo na resolução dos problemas mais prementes da população na província e solicitou maior responsabilidade e responsabilização na gestão da coisa pública por parte dos gestores. "Governar com Deus para que ele possa abençoar todas as acções que visem ajudar e melhorar a condição de vida da população.”