Victor da Silva, defendeu que "a sociedade deve estar disposta a enfrentar interesses poderosos, que se beneficiam da corrupção, e nunca desistir dos esforços para construir um futuro melhor"
Moxico- Em alusão ao 09 de Dezembro, dia internacional da luta contra a corrupção, a Procuradoria Geral da República (PGR) promoveu, nesta sexta-feira, 08 de Dezembro, uma palestra no auditório da Casa da Cultura, sobre ética, corrupção e seus malefícios.
Na ocasião, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Victor da Silva, afirmou que a corrupção é um câncer que mina os alicerces de uma sociedade justa e equitativa, e que desvia os recursos valiosos que deviam ser utilizados para o bem comum, tendo valorizado o engajamento de todos que se dedicam nessa luta. "Hoje não é o dia para lamentar a existência da corrupção, mas sim para celebrar a coragem e a determinação daqueles que estão comprometidos em combatê-la", disse.
Victor da Silva, defendeu que "a sociedade deve estar disposta a enfrentar interesses poderosos, que se beneficiam da corrupção e nunca desistir dos esforços para construir um futuro melhor", tendo apelado à união.
Por seu turno, o Juiz Presidente da Comarca do Moxico, Rivaltino Van-Dúnem, destacou que a corrupção é um mal que destrói a sociedade, e que é sempre bom debater as causas e as consequências de modo a atacar, para que cada vez mais reduzir este fenômeno que é uma realidade na sociedade.