moxico.gov.ao
Saúde
05 Janeiro de 2024 | 11h01

UNIDADES SANITÁRIAS DO MOXICO REFORÇADAS COM 10 VIATURAS

Das 10 viaturas, 5 são ambulâncias de marca Land Cruiser 4×4 e 5 são viaturas de apoio de marca Hilux

Luena - O Governador Provincial do Moxico em exercício, Wilson Augusto, entregou nesta sexta-feira, 5 de Janeiro, 10 viaturas às direções municipais de saúde de 5 municípios da província. A cerimónia de entrega ocorreu no pátio do Governo Provincial e contou com a presença do Diretor Provincial da Saúde, Tiago Mário, e dos Administradores dos municípios beneficiados.

Wilson Augusto considera que a distribuição das viaturas vai melhorar a assistência aos pacientes em questões de evacuação e mobilidade, mas reconheceu que o setor da saúde ainda enfrenta muitas dificuldades.

As viaturas foram disponibilizadas pelo Executivo através do Ministério da Saúde, que visa melhorar as condições de saúde no país. Das 10 viaturas, 5 são ambulâncias de marca Land Cruiser 4 × 4 e 5 são viaturas de apoio de marca Hilux. As mesmas vão facilitar o transporte de pacientes, a vacinação nas localidades de difícil acesso e a mobilidade das equipas de saúde. Na primeira fase para a Província do Moxico, foram abrangidos os municípios do Moxico, Alto Zambeze, Luacano, Cameia e Léua. Para a segunda fase, estarão abrangidos os demais municípios.

Por seu turno, o Diretor do Gabinete Provincial da Saúde agradeceu a oferta e destacou a sua importância para a melhoria dos indicadores de saúde na província, tendo afirmado que as viaturas vão permitir a cobertura da campanha de vacinação nas zonas mais remotas, bem como movimentar as equipas móveis avançadas, para a melhoria na prestação de serviços de saúde às comunidades.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais