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Sociedade
29 Novembro de 2023 | 11h12 - Actualizado em 01 Dezembro de 2023 | 11h40

SERVIÇO INTEGRADO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIAC) ATENDE MAIS DE 300 PESSOAS POR DIA NO LUENA

Um exemplo de modernização e eficiência dos serviços públicos, destacou o Diretor do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, Henriques Mateus

Moxico - O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) é uma iniciativa que visa facilitar o acesso dos cidadãos aos diversos serviços públicos. Desde a sua inauguração em dezembro de 2020, o SIAC tem recebido uma grande procura, atendendo mais de 300 utentes por dia, conforme avançado pelo coordenador do SIAC, Quitumbo João Neto, à margem de uma visita de constatação realizada na última quinta-feira (29). O Governador Provincial destacou a qualidade e a eficiência dos serviços.

Por sua vez, o Diretor do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, Henriques Mateus, destacou como positivo os níveis de satisfação dos utentes, tendo sinalizado para a contínua melhoria. "Encontramos soluções para algumas preocupações levantadas”, disse o responsável, acrescentando que "os cidadãos aqui presentes estão satisfeitos com a prestação de serviços, a seriedade, a forma de atendimento eficiente e a responsabilidade dos funcionários”.

Henriques Mateus informou ainda que a província do Moxico conta com os serviços do Balcão Único de Atendimento Pública (BUAP) em todas as administrações municipais e comunais, mas ainda em fase de implementação, dependendo de alguns procedimentos administrativos da estrutura central.

O SIAC Luena tem uma capacidade de atendimento diário de cerca de 500 utentes, construído num espaço de 6.500 m2 e uma área útil de construção de 1.500 m2, congregando vários serviços públicos como a AGT, Cartório Notarial, Conservatória do Registo Civil, Identificação, Direcção de Viação e Trânsito, Empresa Provincial de Águas e Saneamento, Balcão do BPC e vários outros serviços públicos.



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