moxico.gov.ao
Agricultura
12 Outubro de 2021 | 21h43 - Actualizado em 08 Janeiro de 2021

PROVÍNCIA REGISTA NÚMEROS ANIMADORES NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA: MAIS DE 900 TONELADAS DE MANDIOCA COLHIDAS NO ÚLTIMO ANO

Nova campanha perspectiva cerca de 1,5 milhões de toneladas de produtos diversos. A última campanha agrícola registou números animadores, que se traduzem no aumento da produção de produtos diversos, com destaque ao milho, os citrinos e a mandioca, esta última tendo registado uma colheita de 979 510 toneladas.

Nova campanha perspectiva cerca de 1,5 milhões de toneladas de produtos diversos.

A última campanha agrícola registou números animadores, que se traduzem no aumento da produção de produtos diversos, com destaque ao milho, os citrinos e a mandioca, esta última tendo registado uma colheita de 979 510 toneladas.

 

Além do aumento da produção, a província assistiu um maior crescimento de terras preparadas para o cultivo, totalizando mais de 50 mil hectares. Outro facto de realce é o número de cidadãos envolvidos no sector, que actualmente conta com mais de 40 mil famílias, sendo que cerca de 80% beneficiam de apoio, tanto técnico quanto material, especialmente com a entrega de insumos e utensílios agrícolas, além de crédito bancário e investimentos na mecanização do trabalho.

MOXICO CONTINUA A APOSTAR NA PRODUÇÃO DE ARROZ

Durante o acto de lançamento da campanha agrícola 2021-2022, ocorrido hoje, 12 de Outubro, no Município da Cameia, foram lançadas perspectivas mais animadoras, prevendo-se uma produção acima de 1 milhão e Quinhentas mil toneladas de produtos diversos, das quais 218 toneladas de arroz.

 

Ao se dirigir aos agricultores, o Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, reafirmou a aposta do Governo no sector da agricultura e pecuária como principal prioridade para o desenvolvimento da província.

 

Gonçalves Muandumba, reconheceu que os desafios e oportunidades do sector agrário são do tamanho da vastidão do Moxico, cujo a vontade de trabalho e maior investimento na formação e investigação científica se mostram como armas fundamentais para vencer os desafios.

 

O Governador adiantou que estão previstas a criação e melhoria de infra-estruturas de apoio à produção agrícola, de conservação e transformação, como armazéns, silos, centros de controlo zoonoses e de arrolamento de animais, além da construção de um centro de produção de alvinos para apicultura e processamento de pescado.

 

GOVERNO PROVINCIAL DO MOXICO, PELA CIDADANIA, PELOS MUNÍCIPES E PELO BEM-ESTAR SOCIAL

#Moxico, Eu Acredito!               



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais