Os estudantes frequentam os cursos de Produção Animal, Produção Vegetal e Recursos Florestais, sendo os pioneiros nestas áreas de formação a nível da região leste do país.
As autoridades tradicionais no Luau consideraram que já é altura de o Governo instalar uma instituição de ensino superior no município, para que os jovens possam estar à altura dos desafios actuais. O desejo foi expresso durante o encontro de auscultação mantido com o Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, nesta segunda-feira 03, na sala de embarque da estação do CFB.
Ernesto Muangala, orientou nesta manhã, a primeira reunião com o seu principal órgão colegial
O Governador provincial do Moxico, Ernesto Muangala, perspectiva novos horizontes para a província, tendo o homem como factor catalisador do desenvolvimento, e disse que vai apostar na formação, capacitação e acesso à informação dos cidadãos, além de investir nos serviços de saúde, na construção de escolas e centros profissionais, e infraestruturas para os órgãos de comunicação social.
A problemática das estradas no Moxico será abordada na próxima reunião do Conselho de Ministros, na segunda quinzena do mês de outubro. Sobre à mesa estarão os projectos de investimentos em curso, os que estão em carteira, além daqueles anunciados no programa eleitoral, com destaque a asfaltagem das estradas nacionais.
Ernesto Muangala terminou a agenda de trabalho de três dias no município mais a leste da província, tendo avaliado a situação económica e social da localidade.
PIIM - Quatro sistemas de captação, tratamento e distribuição de água concluídos na sede do município do Alto Zambeze.
Os trabalhos de requalificação da cidade do Luena seguem a bom ritmo, com o arranque hoje, 06 de Setembro
Segundo consta no Despacho Presidencial n.° 212/22 de 13 de julho
A cidade do Luena recebeu hoje, segunda-feira 18, o segundo comboio turístico da Rovos Rail, proveniente de Dar Es Salam, República da Tanzânia, que entrou pelo Luau, com 60 turistas á bordo.
Inscreva-se para actualizações do moxico
Siga o moxico nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie