moxico.gov.ao
Economia
07 Dezembro de 2022 | 12h01

OPERADORES E TRANSPORTADORES DE MERCADORIAS RECEBEM APOIOS PARA ESCOAMENTO DE PRODUTOS

Os Operadores e Transportadores de Mercadorias na cidade do Luena, Província do Moxico, foram contemplados com 20 carrinhas no âmbito do Plano de Aquisição de Viaturas Para Escoamento da Produção Nacional

Os Operadores e Transportadores de Mercadorias na cidade do Luena, Província do Moxico, foram contemplados com 20 carrinhas no âmbito do Plano de Aquisição de Viaturas Para Escoamento da Produção Nacional, nos termos do Decreto presidencial n° 19/21, de 20 de Janeiro.
O Secretário de Estado para a Indústria, Ivan do Prado, que falava à margem do acto, afirmou que o programa vai mitigar as importações de produtos, bem como alargar a base tributária não petrolífera.
O Plano visa apoiar o escoamento da produção nacional e faz parte do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural, que visa impactar no processo de dinamização e escoamento de produtos do campo para a cidade, gerando deste modo mais empregos para a juventude.
Ivan do Prado disse que o custo médio das carrinhas é de 40 milhões de Kwanzas, sendo que, 74% do valor será subvencionado, reduzindo o custo para 9 milhões e 600 mil Kwanzas, a ser liquidado de forma parcelada até quatro anos, através do Fundo de Apoio ao Crédito (FACRA).
Por outro lado, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Victor da Silva, considerou o acto como sendo um marco importante para a promoção da produção interna e de escoamento de produtos que irá incentivar os homens do campo para maior produção de bens essenciais para o consumo.
De recordar que a província do Moxico é a 15.ª a beneficiar deste Plano, estando ainda programada distribuição de 60 motorizadas de três rodas, no quadro do projeto "Caleluia” para o desenvolvimento do comércio em zonas rurais, que serão vendidas por 400 mil Kwanzas a serem pagos em 24 meses.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais