moxico.gov.ao
PIIM
09 Novembro de 2022 | 20h11

MUANGAI REGISTA AVANÇOS DOIS ANOS APÓS A REPOSIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO

A comuna do Muangai, município do Moxico, regista avanços expressivos em vários domínios, particularmente no sector da saúde, beneficiando de um centro médico com capacidade de 20 camas, que passa a contar desde hoje 09

A comuna do Muangai, município do Moxico, regista avanços expressivos em vários domínios, particularmente no sector da saúde, beneficiando de um centro médico com capacidade de 20 camas, que passa a contar desde hoje 09, com uma nova ambulância, entregue pelo Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, que realizou uma visita de trabalho àquela circunscrição.
Com a reposição da Administração do Estado em 2020, facto que marcou um virar de página de 45 anos no esquecimento, a localidade vem se reerguendo com a implementação de vários projectos no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estando em curso a construção de um sistema de captação e tratamento de água, uma esquadra da polícia e uma escola de sete salas, obras que serão concluídas no início do próximo ano.
O Governador Provincial, anunciou outras acções, como a expansão da rede de iluminação pública, a intervenção de 73 km da estrada que liga a comuna a EN180 e a instalação da rede de telefonia móvel.
"Vencemos grandes desafios, como a conquista da paz e a reconciliação entre irmãos. Temos certeza que venceremos os desafios actuais”, disse o Governador durante o encontro de auscultação que manteve com as autoridades tradicionais, as mulheres e a juventude, que apresentaram várias preocupações, especialmente a falta de técnicos de saúde, professores e escolas do primeiro ciclo e o registo civil.
Por outro lado, Ernesto Muangala reafirmou o compromisso do Governo na busca de soluções para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.
"No próximo ano vamos concluir as obras em curso. Reconhecemos as dificuldades e as preocupações. Pedimos calma e serenidade, coesão e unidade”.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais