moxico.gov.ao
Sociedade
29 Outubro de 2022 | 14h11 - Actualizado em 29 Outubro de 2022

MOXICO SOLIDÁRIO COM O POVO DE CUBA

A província do Moxico juntou-se ao movimento solidário com o povo de Cuba, mobilizando os nove municípios para a arrecadação de bens diversos.

Foram arrecadadas mais de 40 toneladas de produtos, entre bens alimentares e vestuário, desde o dia 12 do corrente mês, sendo que a campanha  termina amanhã, dia 28, continuando aberta para o público na portaria da Rádio Moxico e da TPA.

O Governador Provincial, Ernesto Muangala, fez a entrega simbólica de bens em nome do povo do Moxico, gesto que se traduziu em um acto de solidariedade com o povo cubano. "A nossa mensagem vai aos nossos irmãos de Cuba, dizer que não estão sozinhos, e podem contar sempre com Angola”.

Por outro lado, Ernesto Muangala reconheceu o papel histórico de Cuba na conquista da independência e da paz, além da cooperação em vários domínios da ciência e tecnologia. "Nos momentos difíceis da nossa história, Cuba esteve do lado de Angola. Milhares de cubanos deram a sua vida pela nossa independência. Milhares de angolanos obtiveram formação em Cuba e graças a esta cooperação hoje temos um número considerável de médicos, enfermeiros, professores, economistas, e oficiais da Polícia Nacional e das Forças Armadas”, disse o Governador.

De recordar que Cuba foi atingida pelo furacão Ian, no dia 27 de setembro, causando danos devastadores ao país.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais