moxico.gov.ao
Sociedade
31 Outubro de 2022 | 14h11 - Actualizado em 31 Outubro de 2022

GOVERNO E SOCIEDADE CIVIL ESTABELECEM PRIORIDADES PARA A GOVERNAÇÃO NO MOXICO

A posição foi tomada no encontro que colocou à mesma mesa, o Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, autoridades tradicionais, associações femininas e os jovens representados em várias associações juvenis

A posição foi tomada no encontro que colocou à mesma mesa, o Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, autoridades tradicionais,  associações femininas e os  jovens representados em várias associações juvenis,  na Casa da Cultura.

Ainda na reunião,  o Governador do Moxico fez saber que os tempos são outros, os recursos são limitados e os desafios são imensos. "Temos por asfaltar a estrada que nos liga ao Cuito-Luau e Luau-Cazombo, além de outros investimentos na energia e água, ensino superior, criação de emprego, saúde e educação”.

Por outro lado, os presentes no encontro apresentaram a construção de estradas como uma das principais acções prioritárias, "Moxico é uma ilha, a estrada Luena-Cuito é indispensável e ela faz parte da promessa eleitoral”.

A construção da Biblioteca Provincial, o Polo Universitário do Moxico, a criação de políticas para retenção de quadros, além da diversificação da oferta formativa no ensino médio e superior, especialmente nas áreas de engenharia ligadas a exploração mineira, constaram das preocupações apresentadas no encontro.

A situação actual do desporto na província não  passou despercebida porquanto, as associações desportivas encontram-se em estado de abandono e solicitaram mais apoio por parte do Governo aos profissionais da área.

Em jeito de resposta, o Governador Provincial, reafirmou a disponibilidade de trabalhar com todos na busca de soluções, por um esforço conjunto com as forças vivas da sociedade para "tornar o Moxico numa terra boa para se viver”.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais