moxico.gov.ao
Infraestruturas
15 Julho de 2022 | 12h07 - Actualizado em 15 Julho de 2022

Governo autoriza despesa para asfaltagem do Troço Luena – Cuito

A informação vem plasmada no Despacho Presidencial n.° 206/22 de 12 julho, publicado na I série – n.º 129 do Diário da República com a mesma data.

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a despesa no valor de 176 milhões e 527 mil euros para a reabilitação da Estrada Nacional EN 250, troço Munhango/ Luena, numa extensão de 156 km, nas Províncias do Bié e Moxico, bem como as respectivas empreitadas de construção de pontes e fiscalização, avaliadas em cerca de ME 13,2 e 4,7, respectivamente.

A informação vem plasmada no Despacho Presidencial n.° 206/22 de 12 julho, publicado na I série – n.º 129 do Diário da República com a mesma data.

O documento fundamenta que o acentuado estado de degradação do referido troço, condiciona a circulação de pessoas e bens, restringindo a expansão das trocas culturais e comerciais e não só, sendo que a sua reabilitação contribuirá consideravelmente para a expansão socioeconómica da região, com um incremento significativo da produção agrícola, pecuária, aumento da produção do milho, feijão e outros grãos, bem como impulsionar o desenvolvimento da indústria mineira e madeireira.

Vale recordar que o Presidente da República, anunciou para breve o início da construção da Estrada Nacional 250, que liga o Luena a cidade do Cuito, durante o seu discurso no dia 11 de junho, quando orientava um acto político na qualidade de Presidente do MPLA.

Na mesma ocasião, João Lourenço garantiu a reabilitação, nos próximos tempos, da estrada entre o município do Alto Zambeze e o Luena, bem como do troço Lucusse-Cangamba, passando por Lumbala Kaquengue e Luzi.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais