moxico.gov.ao
 
Governo
24 Julho de 2024 | 12h08 - Actualizado em 24 Julho de 2024

GOVERNADOR ERNESTO MUANGALA AUSCULTA CIDADÃOS

O Governador Ernesto Muangala realizou o primeiro encontro do programa “Fale com o Governador” com o objectivo de ouvir e dar solução às preocupações dos cidadãos

Escute aqui o Audio associado a esta notícia:
Moxico - O Governador Ernesto Muangala realizou o primeiro encontro do programa "Fale com o Governador” esta quarta-feira, 24 de julho, no Monumento à Paz. O objectivo do encontro foi ouvir e dar solução às preocupações dos cidadãos, que separadamente cada um levou as suas contribuições,  críticase sugestões.

O Governador  destacou que os cidadãos não só apresentaram preocupações pessoais, mas também as da comunidade. Sugeriram, criticaram de forma construtiva e alertaram sobre situações que a cidade enfrenta, o que fortalecerá ainda mais a governação. "Foi um encontro muito positivo e satisfatório, enquadrado no âmbito da governação de proximidade ”.

Ernesto Muangala disse que as preocupações terão solução em vários âmbitos: a nível da Administração Municipal, do Governo Provincial, e algumas serão levadas ao Titular do Poder Executivo. Algumas questões foram resolvidas de imediato, como a assistência medicamentosa nos hospitais locais e o apoio a consultas de oftalmologia no centro de Benguela para um cidadão com princípio de glaucoma, sendo que o Governo apoiará na deslocação e estadia na cidade de Benguela para o tratamento médico.

Questões de assistência social foram encaminhadas de imediato à Acção Social, Família e Igualdade de Gênero, e alguns munícipes em dificuldades alimentares receberam ajuda para satisfazer suas necessidades diárias.
O Governador estará disponível todas as quartas-feiras, quinzenalmente, no programa "Fale com o Governador”. Os encontros não serão realizados apenas na cidade do Luena, mas também nos demais municípios da província. O próximo encontro será no dia 7 de Agosto, na sede do município do Luacano.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais