moxico.gov.ao
Turismo
18 Julho de 2022 | 12h07

Comboio turístico chega ao Moxico

A cidade do Luena recebeu hoje, segunda-feira 18, o segundo comboio turístico da Rovos Rail, proveniente de Dar Es Salam, República da Tanzânia, que entrou pelo Luau, com 60 turistas á bordo.

Entre os turistas, constam com cidadãos sul-africanos,  nigerianos, da Tanzânia, norte-americanos, ingleses, holandeses, espanhóis e argentinos que integram  expedição a bordo de um comboio de luxo a trilhar as linhas do leste.

O Administrador Municipal do Moxico, Quintas Sempieca,  disse, que visitas do gênero  é  sempre um ganho para o município,  porque desta forma vão divulgar e elevar a cultura e  o potencia de Angola para outras fronteiras, tendo na sequência acompanhado uma  visita guiada aos pontos turísticos da cidade do Luena, nomeadamente a avenida 1* de Maio, Cine Teatral do Luena, Complexo Turístico do Monumento à Paz,  Igreja Católica  Nossa Senhora da Assunção  (Sé Catedral), Jardim do comércio e várias artérias da cidade do Luena.

A organização do evento turístico foi da responsabilidade da empresa sul-africana "Rovos Rail”, e conta com apoio das Agências de Viagem, Turismo Kitanda e Travelgest.

Recorde-se que o Comboio de Luxo - Rovos, iniciou a expedição a 14 de Julho com 60 turistas a bordo, desde da Tanzânia, passando pela Zâmbia, pela República Democrática do Congo (RDC), e cruzando Angola, percorrendo, as províncias do Moxico, Bié, Huambo e Benguela (Lobito).

O mesmo esteve no domingo 17,  no Município do Luau, tendo os turistas efectuado visitas ao Liceu 584 tido como o mais antigo do município, o edifício afecto a Administração Municipal e a Paróquia Santa Teresinha pertence da Igreja Católica como parte do seu roteiro em Angola.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais