moxico.gov.ao
Sociedade
08 Janeiro de 2024 | 10h01 - Actualizado em 09 Janeiro de 2024 | 10h15

VICE-GOVERNADOR DESTACA RIQUEZA E DIVERSIDADE CULTURAL DO MOXICO

Víctor da Silva enfatizou o papel fundamental da cultura na sociedade e reconheceu a necessidade de mais investimento em políticas culturais que fomentem a inclusão

Moxico- A província celebrou o dia nacional da cultura, nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, com um acto solene na Casa da Cultura, que reuniu sensibilidades do sector na província. O evento foi presidido pelo Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Victor da Silva.
Em actualização 08.01 2023

O Vice-governador, citou o discurso do primeiro Presidente e fundador da nação, Dr. António Agostinho Neto, que inspirou a criação da data comemorativa, em 1986. O dirigente ressaltou a importância de preservar e valorizar a diversidade cultural dos povos.

"A cultura é a alma de um povo, é o que nos une. Neste Dia Nacional da Cultura Angolana, reafirmamos o compromisso na defesa e promoção da nossa rica herança cultural. Vamos preservar, valorizar e compartilhar as nossas tradições, para que elas continuem a iluminar e inspirar as futuras gerações,” disse o Vice-Governador.

Victor da Silva enfatizou o papel fundamental da cultura na sociedade e reconheceu a necessidade de mais investimento em políticas culturais que fomentem a inclusão, o acesso equitativo e o reconhecimento dos artistas e produtores culturais da província.
Durante o acto, foram apresentados vários temas sobre a medicina tradicional e a história da província do Moxico e os seus habitantes. 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais