moxico.gov.ao
Sociedade
14 Fevereiro de 2024 | 21h02

SÓ TEREMOS SOCIEDADES SÓLIDAS SE AS FAMÍLIAS ESTIVEREM BEM ESTRUTURADAS, defende académica

Precisamos aprender que as grandes famílias se constroem com amor, participação, entrega, reciprocidade e compreensão, considera a académica Adriana Cacuassa Bento

Luena - No âmbito do Projecto Jango de Valores, enquadrado no Programa de Acção Social e Valorização Familiar, realizou-se nesta quarta-feira, 14 de Fevereiro, uma palestra com o Tema "Namoro como preparação para o casamento", dissertado pela Dr. Adriana Cacuassa Bento, na Casa da Cultura. 

No dia dedicado aos namorados, a Directora do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género, Éster Celestino, afirmou que o seu pelouro está interessado na recuperação de valores nas famílias, pois, as mesmas constituem a sociedade. "O que vivemos é o reflexo das famílias, por esta razão é que actuar diretamente nas famílias é uma estratégia eficiente para recuperação de valores". 

Ao Dissertar o tema, a preletora disse que o namoro é o estado de comprometimento entre duas pessoas de sexo oposto com finalidade para o casamento e a consequente constituição da família. Disse igualmente que o namoro obedece etapas e é um processo. "Os jovens devem obedecer essa fase. Namoro não se resume em abraços e beijos, deve haver diálogo, partilha de sonhos, metas, objectivos e planos de vida. Serem autênticos na relação e o aprendizado mútuo, além da criatividade, reciprocidade, fidelidade, honestidade e procurar fazer o outro feliz". 

"Só teremos uma sociedade saudável se as famílias estiverem bem, pois, essas pequenas famílias é que constituem a sociedade. Por tanto, a nossa actuação deve ser nas famílias e nos namorados que serão os futuros pais. Precisamos aprender que as grandes famílias se constroem com amor, participação, entrega, reciprocidade e compreensão, considera Cacuassa Bento". 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais