moxico.gov.ao
 
Sociedade
03 Outubro de 2022 | 09h10

SITUAÇÃO SOCIOECONÓMICA DO ALTO ZAMBEZE AVALIADA PELO GOVERNADOR

Ernesto Muangala terminou a agenda de trabalho de três dias no município mais a leste da província, tendo avaliado a situação económica e social da localidade.

Ernesto Muangala terminou a agenda de trabalho de três dias no município mais a leste da província, tendo avaliado a situação económica e social da localidade.

Ernesto Muangala, reuniu também com os membros da Administração Municipal e apreciou o relatório apresentado pelo órgão colegial com informações relevantes sobre os principais programas e acções em curso no quadro do PIIM e o Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, além de outras actividades que concorrem para a melhoria das condições de vida das populações.

No âmbito do PIIM, o município conta com várias acções em curso, nomeadamente a construção de duas escolas, na sede municipal e na comuna de Lumbala Kaquengue, centro médico e um centro integrado de segurança pública, bem como 10 suítes de função administrativa, ambos na sede municipal.

Por outro lado, o Governador fez a entrega às populações de um novo sistema de captação de água construído no âmbito do PIIM.

Entretanto, o município aguarda pelo arranque da construção de 20 pontes, cinco das quais seguem os trâmites normais para a sua consignação. Facto que tem condicionado, além do mal estado das vias de comunicação,o início dos trabalhos de construção de novos centros de saúde nas comunas de Calunda, Caianda, e Lumbala Kaquengue.

AUSCULTAÇÃO

O Governador Provincial, manteve encontros com as mulheres, a juventude e as autoridades tradicionais, ouvindo em primeira mão os principais anseios e expectativas da população, que passam essencialmente pela construção de estradas, a melhoria dos serviços de saúde e educação, o acesso à energia elétrica e água potável, mais oportunidades de emprego para a juventude e apoio aos grupos vulneráveis, como idosos, crianças e antigos combatentes, tendo o governador deixado garantias de trabalhar com todos na busca de soluções para reduzir as dificuldades dos munícipes, começando pelas vias de comunicação.

Ernesto Muangala apelou à unidade e encorajou as forças vivas do município a participarem da governação, tendo recomendado aos responsáveis da Administração Municipal mais abertura e diálogo com os munícipes.

#Moxico, Eu Acredito!

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais