moxico.gov.ao
Governo
19 Julho de 2024 | 10h07 - Actualizado em 19 Julho de 2024

NOVO ADMINISTRADOR DO ALTO-ZAMBEZE É APRESENTADO

Henriques Emanuel Cholimba Mateus, foi apresentado à população do Alto Zambeze e membros da Administração Local na última sexta-feira, 19 de Julho, pelo Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Víctor da Silva

CAZOMBO -  Henriques Emanuel Cholimba Mateus, foi apresentado à população do Alto Zambeze e membros da Administração Local na última sexta-feira, 19 de Julho, pelo Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Víctor da Silva. Quadro com vasta experiência, o novo Administrador Municipal do Alto-Zambeze, ocupou anteriormente cargos como Director dos Registos e Modernização Administrativa e Administrador Adjunto do Moxico.

Nas sua breve intervenção, o Vice-Governador enfatizou a importância da colaboração contínua e do desenvolvimento local, instando o novo Administrador a integrar a juventude nos projectos e a aproveitar as oportunidades trazidas pelas multinacionais no município. A importância da supervisão das obras, especialmente as estradas, também foi destacada para garantir os benefícios à população.

Durante a cerimónia, o Administrador cessante agradeceu pela colaboração recebida e destacou os desafios enfrentados no seu consulado de dois anos, solicitando apoio ao novo Administrador. Ele também mencionou a continuidade de seu trabalho como Diretor Provincial do Desenvolvimento Económico.

Henriques Emanuel Cholimba Mateus expressou seu compromisso de trabalhar com todas as forças vivas do município, e valorizar  a contribuição das Autoridades Tradicionais e da Juventude.

O município do Alto Zambeze dista a mais de 500 quilómetros da capital provincial, a cidade do Luena. Com sede na vila de Cazombo, tem 48.356 quilómetros quadrados e uma população de 136.621 mil habitantes. Faz limite, a Norte, com a República Democrática do Congo, a Leste com o município do Luau , a Sul com a República da Zâmbia, e a Oeste com os municípios dos Bundas, Moxico, Cameia e Luacano.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais