moxico.gov.ao
Sociedade
19 Novembro de 2023 | 16h11 - Actualizado em 20 Novembro de 2023 | 15h45

MORRE REI DA COSTA, ÍCONE DA MÚSICA COKWE

Governador do Moxico expressa profundo pesar pela morte de Rei da Costa, um dos maiores expoentes da música Cokwe e da cultura angolana

Luena - O Governo Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, lamentou a morte de Ilunga Mabanza da Costa, mais conhecido como Rei da Costa, um dos maiores expoentes da música Cokwe e da cultura angolana. O artista faleceu neste domingo, 19 de Novembro, em Saurimo, no hospital geral, vítima de uma infeção pulmonar, aos 66 anos de idade.

 Em nota de condolências, o Governador Ernesto Muangala expressou a sua profunda dor e consternação pelo passamento físico do músico, que lutava há vários anos contra uma paralisia dos membros inferiores. O Governador destacou o talento ímpar e o carisma marcante de Rei da Costa, que deixou grandes sucessos como "Lunda A Sokoloke”, "Garimpeiro”, "Soni Mandvunbu”, "Txisela”, "Sinergia”, "Muno Ukalu Kuyuka”, "Celestino Kahona”, "David Txifumani”, "Kufua Txa Muat Yav” e "Palancas Negras”.

 Ernesto Muangala manifestou ainda a sua solidariedade para a família, os amigos e todos os admiradores do malogrado, que deixa um grande vazio na cultura angolana, particularmente na música Cokwe, onde se destacou como um dos filhos mais queridos do Leste. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais