Governador do Moxico expressa profundo pesar pela morte de Rei da Costa, um dos maiores expoentes da música Cokwe e da cultura angolana
Luena - O Governo Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, lamentou a morte de Ilunga Mabanza da Costa, mais conhecido como Rei da Costa, um dos maiores expoentes da música Cokwe e da cultura angolana. O artista faleceu neste domingo, 19 de Novembro, em Saurimo, no hospital geral, vítima de uma infeção pulmonar, aos 66 anos de idade.
Em nota de condolências, o Governador Ernesto Muangala expressou a sua profunda dor e consternação pelo passamento físico do músico, que lutava há vários anos contra uma paralisia dos membros inferiores. O Governador destacou o talento ímpar e o carisma marcante de Rei da Costa, que deixou grandes sucessos como "Lunda A Sokoloke”, "Garimpeiro”, "Soni Mandvunbu”, "Txisela”, "Sinergia”, "Muno Ukalu Kuyuka”, "Celestino Kahona”, "David Txifumani”, "Kufua Txa Muat Yav” e "Palancas Negras”.
Ernesto Muangala manifestou ainda a sua solidariedade para a família, os amigos e todos os admiradores do malogrado, que deixa um grande vazio na cultura angolana, particularmente na música Cokwe, onde se destacou como um dos filhos mais queridos do Leste.