moxico.gov.ao
Governo
22 Março de 2024 | 09h03

GOVERNADOR AVALIA PROGRESSO SOCIOECONÓMICO EM VISITA A CAMANONGUE

A Administradora Municipal, Irene da Conceição, apresentou um memorando detalhando a necessidade de investimentos em recursos humanos qualificados, formação técnico-profissional e ensino superior

Camanongue - Com o objectivo de constatar, analisar e aferir o progresso socioeconómico do Município de Camanongue, o Governador Ernesto Muangala, procedeu uma visita ao Município Satélite, nesta quinta-feira 21 de Março.

Durante a visita, a Administradora Municipal, Irene da Conceição, apresentou um memorando detalhando a necessidade de investimentos em recursos humanos qualificados, formação técnico-profissional e ensino superior. Ressaltou-se também a importância do investimento no sector agrícola e industrial, bem como na melhoria das infraestruturas, incluindo vias de comunicação e redes de distribuição de energia e água.

No quadro da sua estadia ao Camanongue, o Governador concedeu audiência à representantes de diversos sectores, incluindo defesa e segurança, partidos políticos, antigos combatentes, líderes religiosos, a Associação das Mulheres "Tachi” e associações juvenis, além de visitar a fazenda Camaiangala e o mercado municipal.

Em declarações à imprensa, Ernesto Muangala manifestou-se satisfeito com os resultados da visita, afirmando que os problemas identificados foram devidamente registrados e que recomendações foram feitas, tendo assegurado que o Governo, em colaboração com os gabinetes de apoio, estará atento à implementação dessas medidas para garantir o progresso contínuo de Camanongue.

No âmbito do Plano integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP), foram entregues meios rolantes de 3 rodas para ajudar na transportação de produtos do campo para os centros de venda.

Camanongue, classificado como um município do tipo D, abrange uma área de 2.783 km² e é delimitado ao sul pelo Município do Léua, ao norte pelo Município do Dala (Lunda Sul), a oeste pelo Município de Moxico e a leste pelo Município da Cameia. Com uma população projectada de 46.551 habitantes para 2024. A região é rica em recursos hídricos e possui um potencial agrícola significativo, com ênfase na produção de citrinos, cereais e tubérculos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais