moxico.gov.ao
Economia
24 Janeiro de 2024 | 10h01 - Actualizado em 26 Janeiro de 2024

ESTÁ PARA BREVE O INÍCIO DA PRODUÇÃO DE CHAPAS DE ZINCO E PONTES METÁLICAS NA PROVÍNCIA DO MOXICO

. A fábrica prevê abastecer a província com chapas, pontes metálicas, contentores de resíduos sólidos e outros materiais de construção (metais mistos) nos próximos tempos.

Moxico - Para constatar essa realidade, o Governador da Província do Moxico, Dr. Ernesto Muangala, procedeu a uma visita de constatação nesta quarta-feira, 24 de janeiro, à fábrica de zinco PIPA-ANGOLA: Polo Industrial de Produção de Aerogeradores, localizada nos arredores da cidade do Luena. A fábrica prevê abastecer a província com chapas, pontes metálicas, contentores de resíduos sólidos e outros materiais de construção (metais mistos) nos próximos tempos.

A empresa está a passos largos para a sua abertura, tem uma capacidade de produção anual de nove mil toneladas de chapas, numa primeira fase caneladas e onduladas de zinco, transformação de 12 mil toneladas de aço (misto), para várias estruturas como contentores de resíduos sólidos, pontes metálicas, silos metálicos, estruturas metálicas para torres ou armazéns numa primeira fase, rendimento que pode aumentar, segundo o PCA da PIPAS ANGOLA, George Luamba.

Ao falar à imprensa, o porta-voz da visita do governador, Guimarães Pinto Luís, fez saber que o surgimento desta fábrica é um ganho para a província e trará benefícios do ponto de vista de emprego e construção de pontes metálicas, reduzindo assim os custos com as compras e o transporte de materiais, como chapas de zinco, pontes entre outros, que vinham da capital do país, que dista 1.300 quilómetros.

 Os benefícios serão muitos, e ajudarão os jovens na realização do sonho da casa própria, assim como do primeiro emprego, e o governo do Moxico está aberto para auxiliar a empresa no que for necessário.

A fábrica tem todo o aparato constituído e em poucos dias dará início às suas atividades, cerca de 30 jovens terão aqui o seu primeiro emprego.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais