moxico.gov.ao
Saúde
10 Novembro de 2022 | 14h11

CIDADE DO LUENA GANHA CENTRO MÉDICO COM 50 CAMAS

O centro médico com capacidade para 50 camas, construído de raiz no bairro Vila Luso, cidade do Luena, está aberto ao público desde hoje.

O centro médico com capacidade para 50 camas, construído de raiz no bairro Vila Luso, cidade do Luena, está aberto ao público desde hoje.
O Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, inaugurou a unidade hospitalar que conta com os serviços de parto, farmácia, lavandaria, morgue, consultórios médicos e cinco salas de internamento, serviços pediátricos, ginecologia e obstetrícia, análises clínicas, homoterapia, entre outros.
Financiado no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), custou nos cofres de Estado cerca de 400 milhões de Kwanzas.
O novo Centro Médico, traduz a concretização da expansão da rede sanitária da cidade do Luena, facto que irá contribuir para a redução do fluxo de utentes no Hospital Geral do Moxico e outras unidades de referência, como a Maternidade Provincial, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e a qualidade do atendimento aos cidadãos.
Por outro lado, Ernesto Muangala destacou a importância do equipamento, reiterando o compromisso do governo na melhoria dos serviços de saúde, tendo deixado um apelo aos munícipes para a preservação do bem colocado a disposição.
"É um ganho muito importante enquadrado no 47.º aniversário da nossa independência, e o meu apelo à população do Bairro Vila Luso é a conservação deste património.”
Vale ainda destacar que a referida unidade sanitária homenageia o ex-enfermeiro e antigo combatente, Teixeira Bravo.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais